Rainha Elizabeth II presta tributo ao príncipe Philip – saiba os detalhes

Rainha Elizabeth II presta tributo ao príncipe Philip – saiba os detalhes

Neste sábado, 17, a família real britânica prestou tributo ao príncipe Philip, que faleceu aos 99 aos no último dia 9. O que chamou a atenção do público, que pode acompanhar toda a cerimônia pela internet, foi a rainha Elizabeth II solitária dentro da Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Porém, a mídia revelou que o momento tinha um motivo por trás, além de revelar o último tributo prestado pela monarca ao marido.

Segundo a revista People, uma das várias fotos feitas no velório mostrava um bilhete que foi escrito a mão pela própria rainha. Nele ela teria declarado ‘Eu Te Amo‘ e assinado com seu apelido de infância, Lilibeth. A revista ainda explicou que o duque de Endiburgo era a única pessoa que ainda usava o nome carinhoso para falar com a rainha. No entanto, a equipe do palácio não quis se pronunciar sobre o bilhete deixado em cima do caixão, e afirmou que era apenas um detalhe ‘privado‘. Philip e Elizabeth viveram juntos por 74 anos.

Em outra foto mais emblemática da despedida, temos a rainha sentada sozinha na igreja, com um semblante completamente triste. De acordo com Daisy McAndree, especialista em assuntos sobre a realiza britânica, Elizabeth II precisou cumprir um protocolo bem rígido de segurança por causa da pandemia do  novo coranavírus.

“Essa é a situação em que a rainha se encontra hoje. Ela está em uma espécie de bolha aqui no castelo de Windsor com apenas 22 membros da família e o príncipe Philip”, explicou para o canal NBC News.

Reprodução/Getty

Outro ponto que marcou o velório do duque foi o reencontro da família real com o príncipe Harry, o primeiro após a entrevista reveladora do duque de Sussex e sua esposa, Meghan Markle, a apresentadora Oprah Winfrey em março. Mega, por sua vez, não pode participar da despedida. A duquesa, grávida de uma menina, foi orientada pelos médicos a permanecer em sua mansão nos Estados Unidos.